Iniciando no segmento de decoração de eventos

Você está iniciando no segmento de decoração de eventos? Então este blog post foi feito especialmente para você!

De fato o mercado de eventos cresceu exponencialmente nas últimas décadas e se tornou uma atraente forma de empreender em um momento de reaquecimento da economia Brasileira. Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Eventos e do Sebrae Nacional o segmento é um dos que mais crescem em todo Brasil.

Convidamos Tereza Reis, da Tereza Reis Decoração de Eventos, para dar dicas exclusivas para quem está iniciando no mercado de decoração de eventos.

Para iniciar neste mundo que envolve desde festas familiares até grandes eventos corporativos o empreendedor deve ter paixão e se envolver de corpo e alma. “Amo o que faço. A criação me faz bem e a adrenalina saudável me energiza”, diz Tereza.

 

Segmento de decoração de eventos – Dicas:

Esteja sempre antenado nas tendências de decoração de eventos:

É fundamental que o profissional esteja sempre antenado nas tendências de decoração de eventos, pois estas mudam constantemente. Para Tereza a tendência atual do mercado de casamentos é o estilo boho, cores pastéis e enfatiza que casamentos ao ar livre estão em alta.

O contato com a natureza é cada vez mais requisitado pelos noivos. Os casamentos tradicionais envolvem arranjos montados, já os que estão em alta no momento envolvem arranjos mais naturais, com flores plantadas, de corte e na água.

Com o aumento da preocupação ambiental, cerimônias decoradas com mobiliário feitos de bambu são cada vez mais requisitadas.

segmento de decoração de eventos

As parcerias são essenciais para seu crescimento:

Tereza conta que sua relação com a Mineirart vai além da locação de mobiliário.  “Conheço o Celso, ceo da Mineirart, a tantos anos que já existe uma amizade constituída. Tem uns 8 anos. Na época a Mineirart era única no estilo rústico, dominando o mercado”. Ela enfatiza que recomendaria a Mineirart pois acredita ser uma ótima empresa, pelo atendimento prestado e que um dos pontos que ela mais dá credibilidade para a marca é que o mobiliário chega no evento perfeito. E nada melhor que poder contar com parcerias de sucesso, não é mesmo?

 

Tenha persistência e foco:

Estabeleça propósito e metas. Desta forma é mais fácil criar estratégias eficazes para alcançar o sucesso.  O decorador deve ter paciência em conhecer seus clientes e sua história, desta forma a decoração a­­­tingirá exatamente o que seu público espera.

 

Podemos te ajudar com pequenos e grandes eventos. Esteja preparado para o sucesso, pois temos tudo que você precisa! Confira nosso portfólio!

Precisando de Ajuda? Fale com a gente agora!