Decorando eventos com móveis feitos de madeira de demolição

A madeira de demolição é um material muito usado na construção de móveis. Isto por que além de ter um enorme apelo decorativo, usa-la é uma forma consciente de decorar.  Este tipo de madeira possui características rústicas ímpares que fazem total diferença no resultado final da estética de um evento.

Madeira de demolição: O que é, e de onde vem?

As madeiras de demolição são provenientes de obras demolidas ou de casas antigas que foram reformadas.  “O termo madeira de demolição refere-se basicamente à madeiras nobres de lei – como Ipê, Peroba Rosa, Angelim Pedra, Jacarandá, Jatobá, Carvalho, Castanheira entre outras- indisponíveis hoje no mercado e que são reaproveitadas de obras demolidas e muito antigas em projetos novos, com aspecto e uso totalmente diferentes dos originais”, explica Celso Guimarães, ceo da Mineirart.

Qual a sua relação com a sustentabilidade?

A sustentabilidade tem se avigorado como uma responsabilidade social inclusive nas organizações de eventos, tendo seu conceito usado em todas as etapas do planejamento de eventos, inclusive na escolha do mobiliário adequado. Escolher alugar móveis feitos de madeira de demolição agrega um valor sustentável em sua utilização, pois as madeiras são reutilizáveis, portanto, ecologicamente corretas.

A procura por peças rústicas feitas de madeira de demolição cresceu em torno de 60%, diz Celso. E os motivos são plausíveis: este tipo de madeira é de maior qualidade, tem maior duração porque já está completamente “madura”, não sofrendo variações em sua utilização como rachaduras, empenos, etc.

Eventos de todos os estilos são decorados com esta madeira nobre: cerimônia de casamento, aniversário, festa de debutante, bodas, eventos culturais, happy hours e eventos corporativos, que prezam pela madeira de demolição pois existe a preocupação dos contratantes em trabalhar com materiais ecologicamente corretos.

Veja como é possível adotar o estilo rústico como composição de sua decoração em ideias incríveis:

 

madeira de demolição

 

 

Usar este tipo de mobiliário agrega ao evento e ao nome do decorador, pois além de serem móveis de altíssima qualidade e beleza, em um mercado competitivo como o do Rio de Janeiro, decoradores que usam móveis ecologicamente responsáveis  chamam mais atenção de potenciais clientes.  “Além de aumentar a produção de peças para locação de móveis de demolição, a Mineirart também está desenvolvendo mobiliário com bambu, cipó apuí, etc” finaliza Celso.

Confira nossa linha exclusiva de móveis:

Precisando de Ajuda? Fale com a gente agora!