Casamento ao ar livre: tudo que você precisa saber

Se você ainda está em dúvida sobre qual local fará seu casamento, temos uma sugestão: espaços ao ar livre são sensacionais.  O casamento ao ar livre é muito inovador, além de muito romântico.

Geralmente casamentos deste tipo são realizados em campos, sítio, fazenda, praia e chácaras, se tornando referência em romantismo e sofisticação.

Escolher um espaço livre como local do seu casamento é garantia de deixar os convidados e padrinhos suspirando.

O diferencial de casar ao ar livre é que a noiva pode usar uma temática além da tradicional. Ambientes deste tipo permitem exceder os limites da criatividade, o que torna a cerimônia única e inesquecível, tanto para os noivos, quanto para os convidados. E é inegável que o sonho de toda noiva é tornar seu casamento memorável.

Confira nossas dicas para você ter uma cerimônia inesquecível:

1) Escolher a data é primordial:

Parece simples, mas casar ao ar livre requer um bom estudo da data a ser escolhida. Isto porque o principal fator que deve ser considerado é o clima.

Para que não tenham imprevistos no momento do casamento é ideal que se marque a data em uma época do ano em que os índices de chuva sejam poucos e o clima seja de sol.

Mesmo marcando em uma data adequada, os noivos devem sempre ter um plano B caso o clima não ajude.

 

2) Sítio, chácara, fazenda ou praia?

A escolha do local do casamento deve se adequar aos desejos da temática do casamento. É interessante pesquisar sobre todas as opções possíveis, uma delas irá lhe agradar! Confira algumas sugestões:

Casamento ao ar livre

  • Casamento ao ar livre no campo:

O casamento no campo é ideal para quem sonha com temática rustica e/ou vintage. Flores, gramado, árvores, entre outros, fazem o cenário perfeito para a fotografia.

  • Casamento ao ar livre na praia:

O estilo pé na areia encanta grande parte dos noivos que desejam ter seu casamento ao ar livre.

O casamento na praia é mais minimalista, tanto na decoração quanto na vestimenta dos noivos. O natural predomina neste tipo de casamento, até porquê a praia já é um cenário incrível, não é mesmo?

Quem deseja casar na praia, porém com mais glamour pode optar por fazer a cerimônia de casamento em algum hotel na frente da praia. Para noivas que não dispensam o salto alto, esta é uma ótima opção.

  • Casamento ao ar livre na fazenda:

O estilo rústico da fazenda é perfeito para casais que desejam um cenário naturalista, intimista e acolhedor.

Não é porquê o casamento será na fazenda que a decoração ficará a desejar. É possível apostar em decorações que não ficam presas totalmente a temática de fazenda.

3) Convites de casamento criativos:

Nos casamentos ao ar livre os convites podem ser criativos e inovadores. Modelos rústicos, detalhes florais e amadeirados combinam muito com este estilo de cerimônia. Os noivos podem abusar da criatividade.

4) Decoração impecável:

A decoração para o casamento ao ar livre deve ser feita com muito cuidado e antecedência para que a temática seja de acordo com o desejo dos noivos.

Decoração com mobiliário rústico ou colorido ficam perfeitos em casamentos ao ar livre. Para quem gosta de misturar cores no mobiliário, a cerimônia será inovadora e criativa.

Para quem deseja apostar em delicadeza e romantismo, a decoração minimalista é uma ótima opção. Tons pasteis combinam com o cenário naturalista de uma cerimônia ao ar livre.

Gostou das nossas dicas? Se você se encantou com a ideia de casar ao ar livre, temos todo mobiliário para este tipo de evento.

 

 

 

 

Precisando de Ajuda? Fale com a gente agora!