3 Dicas infalíveis para decoração de camarim

A decoração de camarim é um desafio intenso para os produtores de eventos e decoradores. Isto porque cada artista tem sua identidade visual e suas preferências. Algumas casas de show e teatro contam com uma estrutura de camarim, porém para alguns cantores ou atores ela pode não ser suficiente.

Convidamos Clayton Oliveira, sócio da empresa Camarins, para dar dicas infalíveis para decoração de camarim. Confira nosso blog post e saiba como se reinventar para oferecer uma nova possibilidade para agradar seu convidado:

 

1) Ofereça móveis que deixarão o camarim confortável para os convidados:

 

O camarim precisa ser confortável pelo fato de ser o local em que os artistas estão sem a pressão do palco. Pensar em cada móvel que será posto no ambiente é fundamental. O decorador deve aliar a estética com o conforto em seus projetos.

“ A empresa Camarins cuida dos backstages (sala de produção e camarim), tanto nacionalmente quanto internacionalmente. Projetamos o camarim do Roberto Carlos em parceria com a Mineirart em 2018. Procuramos oferecer o máximo de aconchego e comodidade para nosso convidado. Geralmente usamos sofás, poltronas, mesas pranchões, entre outros móveis que proporcionam conforto para o artista.”, comenta Clayton.

 

2) Respeite o rider do artista na decoração de camarim:

 

No rider estão descritos todas as necessidades e informações pedidas pelo artista e sua produção. Cada cantor ou ator tem sua identidade própria, que geralmente é tida por anos. É importante que tal marca seja posta no projeto e que o decorador conheça um pouco o feeling do artista. “ Cada artista tem um rider específico, prezamos sempre respeita-lo. Um exemplo: tem artista que deseja sofá branco, alguns preferem sofá de couro. E tem aqueles que prezam muito pelas cores, tudo preto ou tudo branco.” explica Clayton.

 

3) Preze por fornecedores de mobiliário de confiança:

 

Algumas vezes existirão imprevistos e o produtor precisa estar contando com fornecedores que atendam rápido os pedidos feitos em cima da hora. “Prezamos sempre por fornecedores que sejam proativos na entrega e montagem do mobiliário. Isto porque já aconteceu de recebermos o rider do artista e de última hora a produção do artista pedir algum móvel ou objeto diferente.”, explica Clayton.

A Mineirart forneceu todo mobiliário do camarim do Roberto Carlos em dezembro e contou com a parceria da Camarins. “Sempre indicamos a Mineirart, a parceria sempre deu certo. Indicamos até mesmo quando a contratação não é diretamente conosco.”, finaliza Clayton da empresa Camarins.

 

 

Conte com móveis de qualidade, agilidade na entrega e serviço de montagem específico para camarins. Faça seu orçamento online!

Precisando de Ajuda? Fale com a gente agora!